Você tem uma ideia brilhante para um jogo, e agora está pronto para

compartilhá-la com o mundo. Mas por onde começar? Não se preocupe, estamos aqui para te ajudar a descobrir como publicar e desenvolver seu próprio jogo!

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mundo. Mas por onde começar? Não se preocupe,

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publicar e desenvolver seu próprio jogo!

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Como Publicar o Seu Jogo é um manual que irá fornecer o passo a passo em todo o processo de criação e publicação do seu game. Desde a concepção do conceito, passando pelo desenvolvimento e design, até a escolha da plataforma de publicação e comercialização, aqui você irá encontrar todas as informações que você precisa para ter sucesso.

Como Publicar o Seu Jogo é um manual que irá fornecer o passo a passo em todo o processo de criação e publicação do seu game. Desde a concepção do conceito, passando pelo desenvolvimento e design, até a escolha da plataforma de publicação e comercialização, aqui você irá encontrar todas as informações que você precisa para ter sucesso.

Módulo 1 | O jogo e o mercado

1.1. O que é jogo

1.2. O ser humano e os jogos (por que gostamos tanto de jogar?)

1.3. Jogos analógicos x jogos digitais: há mercado pra todo mundo?

1.4. Qual o tamanho do mercado de games hoje

Módulo 1 | O jogo e o mercado

1.1. O que é jogo

1.2. O ser humano e os jogos (por que gostamos tanto de jogar?)

1.3. Jogos analógicos x jogos digitais: há mercado pra todo mundo?

1.4. Qual o tamanho do mercado de games hoje

Módulo 2 | Como ser um game designer

2.1. O que é game design

2.2. O que faz um game designer

2.3. O que não é game design

2.4. Repertório lúdico: o combustível de um game designer

Módulo 2 | Como ser um game designer

2.1. O que é game design

2.2. O que faz um game designer

2.3. O que não é game design

2.4. Repertório lúdico: o combustível de um game designer

Módulo 3 | Quebrando a cabeça

3.1. Processo de game design

3.2. O que são mecânicas de jogos

3.3. O que não é game design

Módulo 4 | Prototipação e teste

4.1. O que é um protótipo

4.2. Como montar um kit básico de prototipação

4.3. Como montar um protótipo analógico básico (cartas e tabuleiro)

4.4. A importância de testar seu jogo - sessões de playtest

Módulo 5 | As peças estão na mesa

5.1. Planejamento de produção

5.2. Tipos de cartas, caixas, papéis e materiais para seu jogo

5.3. Além das cartas, caixas e tabuleiros

5.4. Modelagem de negócio (como ganhar dinheiro e produzir seu game)

5.5. Financiamento coletivo (Entrevista com Fábio Michelan)

5.6. Estou com meu jogo pronto. E agora?


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Se você está pronto para transformar sua ideia de jogo em realidade e levá-la para o mundo, não perca mais tempo.










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